“Caravana do Detran” visita Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Ação vai até a sexta-feira (8). Foto: divulgação/Detran.
Ação vai até a sexta-feira (8). Foto: divulgação/Detran.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Ação vai até a sexta-feira (8). Foto: divulgação/Detran.
Ação vai até a sexta-feira (8). Foto: divulgação/Detran.

O oeste baiano, região nacionalmente conhecida pela força do agronegócio, recebe nesta semana o projeto “Caravana do Detran”, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O órgão vai desenvolver ações nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, que juntos possuem cerca de 90% da frota total da região, calculada em cerca 130 mil veículos.

Nesta terça-feira (5), o Detran realizou blitz em Barreiras, na Praça das Corujas, em parceria com a Polícia Militar (PM). Dos 99 veículos abordados, 14 foram apreendidos. O aposentado Inácio Kikuda, 63 anos, comentou a operação. “Acho muito importante a presença do Detran, porque garante a segurança da população e torna os motoristas mais conscientes sobre as suas responsabilidades no trânsito”, diz.

Em Luís Eduardo Magalhães, na Rua Paraíba, a blitz abordou 180 veículos e apreendeu 15. Além da fiscalização, foram realizadas ações educativas na Escola Municipal José Cardoso de Lima, onde 80 crianças de 6 a 8 anos aprenderam noções de trânsito. “Entendi que posso ajudar meus pais e tios a se comportarem bem quando estão dirigindo” declara a aluna Caren Martins. As atividades da “Caravana do Detran” prosseguem na região oeste até a sexta-feira (8).

Com informações da assessoria do Detran-BA.