Cardiologista pré-candidata a deputada federal é flagrada oferecendo atendimento médico gratuito em troca de voto

10797154_x240

A pré-candidata a deputada federal pelo Partido Liberal (PL) Doutora Letícia Costa, que também é vereadora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi flagrada em um vídeo oferecendo atendimento médico gratuito em troca de voto. Ao saber das imagens, Letícia, que é cardiologista e tem um consultório particular na cidade, disse que o pagamento da consulta com o compromisso de voto é “uma consequência”.


“Isso aí é uma consequência, né? A gente ajudar o próximo. É uma consequência. É melhor do que oferecer R$ 100, R$ 200, como muitos fazem por aí. E não é o caso”, justificou a pré-candidata.

Circula um vídeo na internet que que é possível ver Letícia conversando com alguns eleitores. A filmagem foi feita há cerca de dez dias, no bairro Tomazinho, em São João de Meriti. Segundo testemunhas, a pré-candidata é abordada na rua por pessoas que precisam de atendimento médico. “Se a senhora quiser o atendimento comigo, passar por mim, pra eu cuidar do seu coração, a senhora tem que falar que vai votar em mim. Senão, não tem como atender. E não é só o seu. A senhora vai falar com uma amiga, uma vizinha”, completou Letícia.

Na conversa com os eleitores, Letícia exige que os pacientes se comprometam a votar nela na eleição de outubro. A prática ilegal é conhecida como clientelismo, quando candidatos oferecem serviços em troca de favores.

Por nota, a vereadora e médica Letícia Costa disse que nunca fez atendimento médico ou prestou socorro a alguém em troca de favor ou votos.

 

*O Globo

Outras Notícias