Carla Diaz comemora 15 anos de carnaval com ensaio à fantasia

(Foto: Reprodução / Jessica Monstans)
(Foto: Reprodução / Jessica Monstans)
Carla desfilará mais uma vez como destaque da escola carioca (Foto: Reprodução / Jessica Monstans)
Carla desfilará mais uma vez como destaque da escola carioca (Foto: Reprodução / Jessica Monstans)

A atriz Carla Diaz é tão apaixonada pelo carnaval carioca que estreou na passarela do samba aos 10 anos de idade. De lá para cá, já foi madrinha de bateria da Pimpolhos da Grande Rio, princesa das passistas, destaque no chão, no carro alegórico, saiu em quase todas as alas e até no grupo da diretoria. Neste carnaval, aos 25 anos, a atriz se prepara para ser destaque de um dos carros da Grande Rio, em um carro que prestará homenagem a estrelas do futebol.

“Não acho justo você querer desfilar em alguma escola e não se dedicar aos ensaios, aprender a cantar o samba e as coreografias”, diz ela.  No entanto, a maior expectativa é para estrear nos blocos do Rio, tema deste ensaio de moda. “Tenho a maior curiosidade e vontade de curtir o carnaval de rua e os bloquinhos. Fui feita no carnaval. Desde a barriga da minha mãe já curto essa folia”, conta, aos risos.

Atriz, que estreou na Sapucaí pela Grande Rio (Foto: Reprodução / Jessica Monstans)
Atriz, que estreou na Sapucaí pela Grande Rio (Foto: Reprodução / Jessica Monstans)

Além de mostrar como é possível usar roupas do guarda-roupa para montar fantasias estilosas e cheias de personalidade, Carla admite que até intensificou a malhação e mudou a alimentação para aguentar a maratona das festas. “Tudo muda nesta época do ano, e os treinos aumentam. Não faço dieta porque acho que essa palavra soa como se não pudesse comer nada e estou em uma fase que é bem ao contrário. Tenho comido muito mais e de duas em duas horas. Na minha reeducação alimentar, coloquei mais carboidrato e proteína. Afinal, sambar no calor e cantar requer muita energia”, comenta ela, que treina todos os dias com um personal trainer.

“Apesar de estar malhando mais há pouco tempo, notei que meu corpo já mudou muito. Perdi gordura e ganhei mais músculos. Minha perna está mais definida e tonificada. Todo dia a gente muda o treino. Pode ser uma aula de muay thai, funcional na praia, musculação ou até subir 22 andares de escada do prédio para criar resistência”. Carla está com 60cm de cintura e manequim 34. “Estou satisfeita com o meu corpo e não mudaria nada nele. Nunca tive problema na hora de comprar roupas, mas já tenho uma costureira que normalmente dá um ajuste na parte da cintura porque sempre sobra um pouquinho”.

De férias da TV, a atriz é lembrada até hoje pelo público pelos papeis marcantes como a Khadija, de “O Clone”, e na novela “Chiquititas”. “As pessoas me viram crescendo na televisão e é natural ser lembrada por alguns personagens. Não me incomoda em nada porque essa é a minha história e me orgulho muito disso”. Prestes a se formar em cinema, Carla cogita a ideia de trocar os holofotes pela agitação dos bastidores.

“Já dirigi alguns curtas e penso em começar a trabalhar como assistente de direção também. É uma área que gosto bastante e que sempre observei muito. Só agora pude estudar e conhecer melhor essa parte do trabalho da dramaturgia e do cinema”, planeja ela, que vai estrear o musical “Estupido Cupido”, em São Paulo, no dia 20 de fevereiro. “É a primeira vez que me apresento em uma produção adulta na minha cidade. Estou muito feliz”, comemora a paulistana.

Outras Notícias