Carlos Geilson se afasta da Ouvidoria Geral do Estado atendendo a legislação eleitoral

028403E1-5417-4496-81F9-41070622DCA1

O ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos) protocolou seu pedido de desincompatibilização da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), nesta terça-feira (2), atendendo a legislação eleitoral. Geilson é pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana.

Geilson esteve à frente da OGE desde maio do ano passado. Nesse período, ele foi responsável por iniciativas importantes, a exemplo da interiorização das ações da Ouvidoria Geral do Estado.

“Tivemos a oportunidade, enquanto Ouvidor Geral, de conhecer ainda mais de perto os anseios dos cidadãos baianos. Em nossas audiências públicas, podemos ouvir e encaminhar demandas dos cidadãos quem vivem em municípios distantes da capital”, comentou Geilson.

INOVAÇÃO

Carlos Geilson também esteve à frente do projeto de inovação da OGE. Enquanto esteve na Ouvidoria, foi responsável pela implantação da nova central de atendimento, permitindo maior dinâmica e eficiência no serviço.

A nova central (Contact Center) substituiu o antigo sistema, ampliando os canais de atendimento ao cidadão. O novo sistema é dotado de ferramentas que possibilitam a gestão do fluxo, com o controle de fila de ligações, levantamento estatístico, gravador telefônico digital, programação prévia em casos de feriados e finais de semana, entre outras.

“Esse novo sistema que implantamos permite o atendimento ao usuário via chat, SMS, além de redes sociais e pelo próprio telefone, encerrando as limitações do antigo sistema de call center”, descreve.

O afastamento de cargo público, nesses casos, é obrigatório e visa assegurar que não haja nenhum tipo de influência por parte daquele candidato que já ocupa cargo público e deseja concorrer às eleições.

Outras Notícias