Carreta com cerca de 800 quilos de maconha é apreendida na BR-116 sul

130955-3
Uma carreta com cerca de 800 quilos de maconha foi flagrada quando passava pelo posto da PRF em Feira (Foto: Reprodução / PRF)

Na madrugada desta terça-feira (19), uma força-tarefa das Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Rondesp e Cipe Litoral Norte fez mais uma grande apreensão de drogas. Uma carreta com cerca de 800 quilos de maconha foi flagrada quando passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116 Sul, em Feira de Santana.

O flagrante foi feito quando  a carreta passava pelo posto da PRF, e posteriormente o motorista e a carreta carregada com a droga foram encaminhados para o posto da Polícia Federal (PF), na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília, onde o delegado Fábio Marques, responsável pela operação deu mais detalhes sobre a apreensão. Mais uma vez, a operação contou com a participação do cão Athos, da Rondesp Leste.

Segundo o delegado, o motorista, dono da carreta contou que estava transportando uma carga de gordura hidrogenada quando recebeu uma ligação telefônica com a proposta para levar 20 caixas com os tabletes de maconha, de Vitória da Conquista para Caruaru, em Pernambuco. Ainda de acordo com o delegado, o motorista contou que foi oferecida a quantia de R$ 10 mil para transportar a droga e após sua negativa o valor foi aumentado para R$ 15 mil. “Alegou que estava passando dificuldades e aceitou”.

Fábio Marques também informou que a partir de denúncia anônima, devidamente checada, foi montada a força-tarefa e os policiais ficaram aguardando a passagem do veículo pela região de Feira de Santana. “Agora a gente passa a ter novas informações depois do interrogatório e o objetivo é sempre esse, quem foi o responsável pelo fornecimento e quem seria o responsável pelo recebimento”, acrescentou. Nos últimos dois meses, a Polícia Federal, em conjunto com outras forças policiais já apreenderam cerca de 4 toneladas de maconha na região de Feira de Santana.

*Central de Polícia.

Outras Notícias