Carros-pipa já realizaram 230 abastecimentos em um mês em Feira de Santana

01032024161836

Apesar das chuvas recentes em Feira de Santana, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI) segue atuando intensamente para atender à demanda por água potável na zona rural. Os agricultores enfrentam os impactos de uma das piores secas dos últimos 40 anos, causada pelo fenômeno El Niño, e necessitam de água potável para diversas atividades, como cozinhar, beber, higiene pessoal e irrigação de lavouras e hortaliças, além do consumo dos animais.

Nos últimos 30 dias, a SEAGRI realizou 230 abastecimentos de água potável nos 8 distritos de Feira de Santana, mantendo um fornecimento diário. O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, destaca a importância de suprir as necessidades da zona rural, especialmente para os produtores sem acesso à água encanada. “É crucial garantir o abastecimento de água para os produtores rurais afetados pelo El Niño, assim como para seus animais. Estamos fornecendo água diariamente, incluindo fins de semana, em todos os distritos”, ressalta Monteiro.

“Nos últimos 30 dias, realizamos 230 abastecimentos de água potável. Mesmo com as chuvas, a demanda persiste e estamos atendendo a todos os pedidos. Nossos caminhões continuam operando diariamente para garantir que os agricultores possam prosseguir com suas atividades”, acrescenta Alexandre Monteiro.

Os moradores podem solicitar o abastecimento de água cadastrando-se na SEAGRI, localizada na Rua Estados Unidos, 149, Kalilândia. Os contatos disponíveis são: (75) 3617-0731, WhatsApp (75) 9 9919-6153 ou pelo número 156.

Outras Notícias