Casal é preso por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

csm_casal_idosa_0eb126e536

Uma idosa de 63 anos foi libertada pela polícia, na madrugada desta terça-feira (25), depois de passar pelo menos 20 anos em cárcere privado. O caso aconteceu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil do estado, um casal identificado como Elcio Pires Junior e Marina Okido foi preso pelo crime. Eles começaram a ser investigados depois que a polícia recebeu uma denúncia de estelionato contra os dois. Ao chegar na casa onde moravam, os agentes encontraram a vítima.

A idosa era mantida em situação análoga à escravidão. Segundo os policiais, ela era obrigada a cuidar da mãe da suspeita – outra idosa de 88 anos – e não recebia nenhum salário por isso. Segundo o G1, a vítima teria pedido ajuda aos agentes.

Foi nesse momento que os policiais acharam a situação estranha e decidiram conduzir o casal à delegacia. Na unidade, descobriram que a família da vítima ja tinha registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento.  idosa é natural de Colorado, no Paraná.

Outras Notícias