Casal é resgatado após veleiro bater em quebra-mar em Ilhéus

1

Um veleiro ocupado por um casal naufragou na tarde deste domingo (26), em Ilhéus, no sul da Bahia, após bater em um quebra-mar perto do Iate Clube da cidade, conforme a Marinha. Os dois tripulantes conseguiram se salvar sem ferimentos, após serem resgatados por um barco de pesca.

De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, por volta das 14h, o veleiro “Cruzeiro do Sul III” bateu em um quebra-mar e foi rebocado pela embarcação de pesca “Os Maias I”, que navegava na região e foi acionada pelos tripulantes. No entanto, o veleiro naufragou ao chegar no ponto de fundeio do Iate Clube, por conta das avarias sofridas no acidente, conforme informou a Marinha.

No momento do acidente, o veleiro era tripulado pelo proprietário da embarcação e a mulher dele. A Marinha informou que eles foram surpreendidos pelos fortes ventos na região e acabaram batendo no quebra-mar.

Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval afirmou que “inspetores navais de lIhéus constataram que a embarcação naufragou em posição que não coloca em risco a segurança da navegação e que também não foram observados indícios de poluição hídrica no local”. As causas e responsabilidades do acidente serão apurados em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Do G1.

Foto de capa extraída do site da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Outras Notícias