Salvador: Castramóvel no Bonfim até esta quinta (28)

foto: varelanoticias.com.br.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
foto: varelanoticias.com.br.
Foto: varelanoticias.com.br.

Moradores do bairro do Bonfim e adjacências têm até esta quinta-feira (28) para esterilizarem cães e gatos gratuitamente no Castramóvel. Com atendimento das 8 às 12h, o veículo do Serviço Itinerante de Castração Animal está estacionado no Centro de Tratamento Mental Álvaro Rubin de Pinho, situado na Rua Augusto Campos Mendonça, nº 15, Bonfim, próximo à Vila Militar.

Para acessar o serviço, o proprietário do animal precisa apresentar originais e cópias da carteira de identidade e do cartão SUS, além do comprovante de residência e cartão de vacinação do animal. No Castramóvel é realizada a avaliação nutricional do cão ou gato para verificar se há condições para a castração. O processo cirúrgico exige que os animais tenham entre oito meses e cinco anos de idade; peso acima de 1kg; e boa condição de saúde. As fêmeas que serão submetidas à esterilização não podem estar em período gestacional.

Além do Castramóvel, a população da capital pode realizar a cirurgia gratuita durante todo o ano através de convênio com a Clínica Animal, em Amaralina. Para isso, basta ligar para os telefones 156 ou 160 quando o interessado receberá orientações para a habilitação do serviço e será encaminhado para uma das 27 unidades de saúde de Salvador. No posto, munido do cartão SUS e caderneta de vacina do animal, será feito o agendamento para a clínica conveniada.