Uma revista no Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, resultou na apreensão de 31 aparelhos celulares entre os presos nesta quarta-feira (12). O diretor da unidade, Gustavo Henrique Dantas, afirmou ao G1 que a operação foi realizada com apoio dos agentes penitenciários e da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e das Rondas Especiais (Rondesp), além do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) de Ilhéus.
As equipes de revista encontraram também nove carregadores de bateria, dez chips, duas baterias de celular, sete facas industriais e artesanais, e 100 gramas e 112 buchas de drogas. “O material entra no presídio de diversas formas, muito provavelmente com conivência de agentes ou funcionário da empresa de alimentação ou familiar que passa com o material escondido pela alimentação”, declara Gustavo Henrique Dantas.
Conforme a direção prisional, os presos, com os quais os objetos foram apreendidos, serão submetidos a procedimento disciplinar interno e podem ser punidos com suspensão de visitas. O material apreendido foi encaminhado à polícia.
Com informações do G1.