As palavras de ordem, a exemplo de “Fora, Dilma! Fora, PT!”, deram o tom da manifestação realizada em Feira de Santana neste domingo (16). Conforme a organização do ato público, cerca de mil pessoas protestaram na avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Na concentração do manifesto, realizada em frente à prefeitura municipal, o médico Eduardo Leite, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) na cidade e um dos organizadores do protesto, destacou a proposta da iniciativa. “Somos contra os dirigentes que roubaram a nossa esperança de uma sociedade mais justa e igualitária. Temos que ter consciência cívica e política. Não aceitamos a corrupção”, declara.
Participando do ato, o comerciante Valnei Tácio Porto disse estar sendo afetado por conta das ações do governo federal. “O comércio está parado. Não confio no governo da presidente Dilma. O Brasil está numa situação muito difícil. Não é este o país que eu quero para os meus filhos”, afirma.
O empresário Leonardo Secco pontuou que a nação passa por um momento crítico. “Estou aqui por diversos fatores, mas principalmente pelas questões sociais. Estamos vivendo crises econômica e política. Isso tem que acabar”, frisa. Os manifestantes seguiram até a rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, onde o protesto foi encerrado.