Cerimonialista do Governo da Bahia recebe prêmio internacional em agosto

Foto: Elias Lúcio
Foto: Elias Lúcio

Gilberto Vitória, conhecido como o Celebrante das Estrelas e Mestre de Cerimônias do Governo da Bahia, foi premiado com o Notable Brazilian Award 2024 pelo jornal Brazilian Times dos Estados Unidos.

Recebendo quase 10.000 votos, Gilberto alcançou o primeiro lugar entre todas as categorias do Brasil e foi o quarto mais votado no mundo. A premiação ocorrerá em Nova Iorque no dia 31 de agosto.

Gilberto Vitória expressou seu orgulho e satisfação em receber essa honraria internacionalmente. “Tenho mais de trinta anos de carreira, comecei como radialista em 1993 e me tornei jornalista em 2006. Em 1995, já era mestre de cerimônias da Base Aérea de Salvador. Então foi muito trabalho até chegar aqui”

O mestre de cerimônia compartilhou que o evento mais marcante de sua carreira foi em Costa do Sauípe, onde atuou como Mestre de Cerimônias para uma cúpula com 33 chefes de estado, incluindo o então Presidente Lula, o Presidente da Venezuela e Gustavo, irmão de Fidel Castro.

Gilberto também se destacou em sua atuação como Mestre de Cerimônias na celebração dos 202 anos da Independência da Bahia em Cachoeira, um evento anual desde 2007, onde ele participa representando o governo.

Premiações e Honrarias

Além do Notable Brazilian Award, Gilberto possui uma série de outros prêmios e títulos:

Mestre de Cerimônias do Século XIX, concedido pelo Sindicato dos Radialistas
Títulos honoríficos da Marinha e do Exército, incluindo “Amigo da Marinha” e “Amigo do Exército”
Prêmios consecutivos do A Wartz como celebrante de casamento nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.

Gilberto Vitória, vem de uma família humilde com 25 irmãos em Amargosa,e  expressou grande honra e gratidão por suas conquistas, que refletem sua dedicação e paixão pela profissão. “A premiação em Nova Iorque marcará sua primeira viagem internacional, um marco significativo em sua trajetória profissional e pessoal”, salienta.

Com informações: Elias Lúcio

Por: Mayara Silva

 

Outras Notícias