Charlie Sheen revela na TV que é portador do vírus HIV

Ator disse que descobriu doença há quatro anos e que pagou pessoas pelo segredo. (Foto: Reprodução / NBC)
Ator disse que descobriu doença há quatro anos e que pagou pessoas pelo segredo. (Foto: Reprodução / NBC)
Ator disse que descobriu doença há quatro anos e que pagou pessoas pelo segredo. (Foto: Reprodução / NBC)
Ator disse que descobriu doença há quatro anos e que pagou pessoas pelo segredo. (Foto: Reprodução / NBC)

Em entrevista ao programa “Today”, da rede norte-americana NBC, nesta terça-feira (17), o ator Charlie Sheen anunciou que é portador do vírus HIV, confirmando as especulações publicadas em revistas e sites de celebridades. “Estou aqui para dizer que sou HIV positivo”, disse o ator, que ainda afirmou ter descoberto a doença há quatro anos. “Eu descobri quando comecei a ter uma série de dores de cabeça e fui hospitalizado. Eu achei que tinha um tumor cerebral. Mas depois de uma bateria de exames eles entraram no quarto do hospital e… são 3 letras difíceis de digerir”. Charlie Sheen é filho do também ator Martin Sheen e estrelou filmes como “Platoon”, “Wall Street”, “Top Gang” e a série “Two and a Half Men”. Hoje, ele protagoniza a série “Tratamento de choque”.

Durante a entrevista, o ator afirmou que sempre foi honesto sobre sua condição e que não sabe como contraiu o vírus. “É impossível eu ter transmitido o vírus para alguém. Eu sempre contei para as pessoas com quem me relacionei sobre a minha condição. Sem exceções”. Mesmo assim ele conta que foi chantageado por prostitutas e que teve de pagar para algumas manterem o segredo. “Sempre fui honesto e fiz sexo com proteção. Mesmo assim, fui chantageado e extorquido”, disse ele, acrescentando: “Uma prostituta foi na minha casa e quando foi ao banheiro, fotografou a minha medicação anti-HIV com celular e me ameaçou com a publicação. Eu paguei para as pessoas ficaram caladas, mas não sei quantas eu dei dinheiro. Elas tem de entender que elas tiraram dinheiro dos meus filhos”.

Isso não o impediu de continuar se relacionando com prostitutas. “Eu continuava a chamar porque estava muito deprimido com a minha condição. Comecei a abusar de drogas e beber muito”, afirmou. O ator ainda afirmou não ter medo de ficar estigmatizado com a doença: “Quero ajudar as pessoas a entender isso e, depois, elas vão me dizer: ‘Obrigada, Charlie'”. Desde ontem (16), a revista “National Enquirer” já especulava que Charlie Sheen faria esse anúncio ao vivo. “Charlie achava que era indestrutível e não tomou precauções, mesmo que ele estivesse se entregando a práticas sexuais de alto risco”, contou um amigo do ator, que pediu para não ser identificado, à publicação.

O astro tem uma longa lista de conquistas amorosas, já se envolveu com strippers e atrizes pornô e se gabava de ter dormido com mais de cinco mil mulheres. De acordo com a “National Enquire”, pelo menos quatro dessas estão processando Sheen por ele ter ido para cama com elas sem expor sua condição. “Charlie teve relações sexuais com múltiplas parceiras, sem informá-las de sua infecção potencialmente mortal do HIV”, disse uma fonte à revista.

Outras Notícias