Chico Buarque se apresenta em Salvador no mês de maio

Chico Buarque participa de ato pró-Dilma no Rio. (Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)
Chico Buarque participa de ato pró-Dilma no Rio. (Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)
O álbum Caravanas está presente na íntegra e não apenas inspira o show, mas dá o norte de todo o repertório (Foto: Divulgação)

Começam a serem vendidos na próxima sexta-feira (23) os ingressos para o show do cantor e compositor Chico Buarque que traz a turnê “Caravanas” para Salvador, no mês de maio. O artista fará quatro apresentações no Teatro Castro Alves (TCA), entre os dias 17 e 20 de maio.

O álbum Caravanas está presente na íntegra e não apenas inspira o show, mas dá o norte de todo o repertório. As demais canções escolhidas dialogam com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas. Através delas, Chico revisita sua própria história e reafirma, mesmo que não intencionalmente, a atemporalidade de sua criação.

Com duração de aproximadamente 1h30, o roteiro inclui duas parcerias de Chico com Tom Jobim, ‘Retrato em branco e preto’ e ‘Sabiá’, que nunca estiveram presentes em seus espetáculos oficiais. O repertório traz ainda clássicos que há muito não eram apresentadas ao vivo, como ‘Gota D´água’, ‘Partido alto’, ‘Estação derradeira’ e ‘Iolanda’. O show traz, ainda, 19 canções de diferentes décadas, do início dos anos 60 até hoje. A abertura de Caravanas é com a única canção não autoral do roteiro, ‘Minha embaixada chegou’, de Assis Valente.

 

O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu no ano passado. Para relembrar uma canção composta com o parceiro e tradicional baterista de várias turnês, Chico interpreta ‘Grande Hotel’.

 

 

 

Outras Notícias