Chuva causa transtornos em Salvador

Rua Pará, no bairro Pituba. Foto: Leitor/Aratu Online
Rua Pará, no bairro Pituba. Foto: Leitor/Aratu Online
Rua Pará, no bairro Pituba. Foto: Leitor/Aratu Online
Rua Pará, no bairro Pituba. Foto: Leitor/Aratu Online

Ruas alagadas, bairros sem energia. Estes são alguns dos transtornos ocasionados pela forte chuva que caiu na capital baiana nesta segunda-feira (4). De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), os bairros Mata Escura, Barros Reis, Liberdade, Itapagipe, Pituba e Matatu permanecem sem energia até o momento. A companhia aponta como causa os ventos e fortes chuvas.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já registrou 60 solicitações de emergências. Não há registro de feridos. Até às 15h, foram seis alagamentos de imóvel, três deslizamentos de terra, oito ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 14 árvores caídas, três ameaças de deslizamentos de terra, nove ameaças de queda de árvores, sete desabamentos parciais, quatro destelhamentos, um galho de árvore caído, duas infiltrações e duas orientações técnicas. O contato com a Codesal deve ser feito pelo 199.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de pancadas de chuvas segue até a noite desta segunda-feira.  A temperatura mínima deve ser 24ºC e a máxima 33ºC, segundo o órgão.

Ainda de acordo com o Inmet, a rajada máxima dos ventos alcançou 35 km/h e a posição é noroeste. No mês de janeiro, a média das rajadas variam de 14 km/h a 21 km/h. Já a média dos ventos em todo o mês é de 7 km/h.

 

Outras Notícias