Ciclistas realizam protesto após morte de colega

(Foto: Reprodução/ Carlos Valadares)
(Foto: Reprodução/ Carlos Valadares)

Nesta segunda-feira (7), em protesto após a morte de Aurelino Fernandes Barbosa Filho, 50 anos – atropelado por um carro no grave acidente ocorrido quando seguia para o trabalho em sua bicicleta, na manhã de ontem (6), na Avenida Getúlio Vargas – o grupo Águia do Sertão, o qual Aurelino foi fundador, retornou a Avenida com intuito de alertar a população e autoridades municipais sobre a falta de educação no trânsito, principalmente quanto ao respeito do espaço do ciclista.

Aurelino foi atropelado por um carro no grave acidente ocorrido quando seguia para o trabalho em sua bicicleta (Foto: Reprodução)

“A gente fica emocionado ao perder mais um amigo para a falta de atenção das autoridades com nossa categoria. Perdemos vários amigos e queremos saber até quando que isso irá acontecer. E sempre fica por isso mesmo! Perdemos Valney, dona Maria e constantemente estamos presenciando esses acidentes”, relata o amigo da família e também ciclista Florisvaldo Pereira. Que continua, “essa manifestação tem o objetivo de pedir ajuda as autoridades e órgão competentes para que mais famílias não passem pela dor que estamos enfrentando. Cadê a fiscalização sobre o cumprimento das leis de trânsito que estabelece ao menos a distância mínima de 1,5m entre veículos e bicicletas?”.

Com informações de Carlos Valadares/ Transbrasil

Outras Notícias