Cidade da Luz oferece almoço de Natal para 250 pessoas na próxima quinta-feira

Foto: Arquivo/Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Arquivo/Divulgação
Foto: Arquivo/Divulgação

Um grupo composto por pessoas com albinismo e hanseníase terá uma véspera de Natal diferente, neste ano. Um farto almoço, recreação para crianças com a presença de Tio Paulinho e momento musical, com o cantor Eduardo Brito, são algumas das atrações da festa natalina, que será oferecida pela Cidade da Luz, através da Caravana Fraterna Carlos Murion, para cerca de 250 pessoas, entre jovens, adultos e idosos.

O momento de confraternização ocorrerá no dia 24 de dezembro, a partir de 13h, na própria sede da Cidade da Luz, em Pituaçu. Os convidados são membros do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MOHAN) e da Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia (APALBA), além das famílias beneficiadas pelas ações sociais da Caravana, durante todo o ano.

O almoço de Natal tem como prato principal arroz colorido, farofa rica e ave assada ao molho. Os participantes também vão se deleitar com uma sobremesa de manjar de coco; além de refrigerante e água. Depois do almoço, o agito ficará por conta da recreação. A presença ilustre de Tio Paulinho dará um clima todo especial à confraternização. As crianças e os adultos também vão ganhar lembrancinhas.

Solidariedade e Amor ao Próximo – O almoço da Cidade da Luz só será servido a partir das partir das 13h, mas os preparativos para a grande festa começam mais cedo. O evento é organizado pelos voluntários da Instituição, integrantes da Caravana Fraterna Carlos Murion. São cerca de 30 pessoas que deixam as suas casas, anualmente na véspera do Natal, para propiciar um almoço tradicional para as famílias carentes cadastradas e assistidas pela Casa. Árvore de Natal e mesas forradas com motivos natalinos darão um colorido todo especial à confraternização. Os participantes também receberão cestas com itens básicos como arroz, feijão, macarrão e demais alimentos não perecíveis, além de itens natalinos.