Cidade da Luz promove forró para 100 idosos

Foto: Site Política Bahia

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Idosos e pessoas com deficiência física da Associação Casa da Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), terão uma tarde especial, na próxima segunda-feira (8/6), das 14 às 16 horas. O salão do abrigo, que funciona em Lauro de Freitas, será transformado em uma verdadeira arena de forró, com muita música, diversão e comidas típicas para animar o grupo. Toda a festa será organizada por voluntários do Grupo de Assistência Chico Xavier, uma das frentes de trabalho da Cidade da Luz. A iniciativa vai beneficiar, ao todo, 100 pessoas assistidas pela Associação, que depende de doações e de atos voluntários para continuar com as portas abertas.

E como no São João não pode faltar música, o sanfoneiro Val e o cantor Wellington Pacheco vão comandar o arrasta-pé, com repertório inspirado nesta época do ano. A decoração, com bandeirolas, balões e toalhas de mesa temáticas, dará todo o clima da festa junina antecipada. No cardápio, elaborado por uma nutricionista, estão comidas típicas como bolos de aipim, de milho e tapioca, canjica, mingau de milho, empanados de frango, sucos e laranjas – respeitando as restrições alimentares dos idosos.

O objetivo do evento é promover uma tarde de diversão e interação entre os idosos e o grupo para demonstrar que eles podem se divertir, apesar das limitações da idade e das condições físicas. A ACCABEM funciona no Loteamento Quinta do Picuaia, Quadra única, Lote 39, Bairro Caji (Lauro de Freitas).