Cirurgia vai tirar Bolsonaro de atos na rua até as eleições em 1º turno

(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
A equipe médica não deu estimativas de quando o político terá alta (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas em boas condições clínicas e consciente. Médicos ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo acreditam que será difícil o deputado retomar atividades de campanha de rua antes do primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro.

Filho mais velho de Bolsonaro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse na sexta que seu pai, “inevitavelmente”, não vai poder mais fazer campanha de rua. Flávio admitiu a possibilidade de os filhos representarem o pai em agendas externas.

“Vou tratar disso com ele, porque hoje (sexta) foi um dia cansativo para ele. Mas é inevitável, ele não vai mais poder fazer campanha em rua e vai usar os canais dele nas redes sociais”, afirmou Flávio.

A equipe médica que cuida do presidenciável não deu estimativas de quando o político terá alta ou poderá retomar suas atividades normais, mas cirurgiões ouvidos pela reportagem avaliaram que será difícil voltar a fazer atos de rua antes da primeira fase da disputa presidencial. Isso porque, em casos similares, o paciente só é liberado para retornar ao trabalho no período de um a dois meses.

*O Estado de S. Paulo

Outras Notícias