Claudia Leitte, Daniela Mercury e Léo Santana marcam abertura do Carnaval de Salvador

Claudia Leitte. Foto: Divulgação/Secom PMS.
Claudia Leitte. Foto: Divulgação/Secom PMS.
Claudia Leitte. Foto: Divulgação/Secom PMS.

O primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, nessa quinta-feira (8), teve Claudia Leitte para o folião pipoca, mas sem contar com seu convidado ilustre, o rapper norte-americano Pitbull, que passou mal e não se apresentou. A festa teve ainda os agitos das pipocas de Daniela Mercury e Léo Santana. Tudo isso e muito mais nos principais circuitos da folia: o Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Sobre a ausência de Pitbull, com quem lançou no final de janeiro a música “Carnaval”, Claudia informou aos foliões que a culpa foi do sol. “Ele [Pitbull] disse que passou mal. Tomou tanto sol que tostou. Mas amanhã ele disse que vem, que vai chegar cedinho”, afirma a cantora, que abriu a festa no Circuito Dodô.

Durante a apresentação, Claudia emendou um sucesso atrás do outro e não deixou ninguém parado ao som de hits como “Lacradora”, gravado com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa e que é a aposta da loira para a folia. Daniela Mercury também comandou um trio sem cordas no Barra/Ondina e arrastou uma multidão. No show, a Rainha do Axé embalou os foliões ao som de sucessos como a música “Banzeiro”, aposta dela para o Carnaval.

O circuito Dodô ainda teve apresentações gratuitas de Bell Marques, Armandinho, Dodô e Osmar, Alavontê, Áttoxxá, Araketu, Jammil e Aline Rosa. O Barra/Ondina também teve o tradicional desfile do bloco dos Mascarados, que foi puxado pela Banda Mascarados e pelos cantores Sandra de Sá e Liniker.

Léo Santana. Foto: Adilton Venegeroles.

Quem foi curtir a festa no Circuito Osmar (Campo Grande) acompanhou a pipoca animada de Léo Santana. Durante sua passagem, o cantor apresentou sucessos como o hit “Várias Novinhas”, aposta dele para a folia. “Deixa Deus conduzir. Nossa parte estamos fazendo. O importante é que a música está na boca do povo”, afirma Léo sobre a possibilidade de levar o título de Música do Carnaval pelo segundo ano consecutivo – ano passado ele venceu com “Santinha”.

O Circuito Osmar teve ainda o Harmonia do Samba e o bloco Alerta Geral. Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, substituiu o pai no bloco esse ano. O sambista, que em anos anteriores sempre participou do Alerta Geral, ficou de fora da festa este ano por estar se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em março de 2017. O bloco também foi comandado nesta quinta-feira por Xande de Pilares, Délicio Luiz, Mosquito e o grupo baiano Bambeia. O É o Tchan e a banda Babado Novo também desfilaram no Campo Grande em trios independentes.

Com informações do G1.

LEIA TAMBÉM: Rei Momo recebe a chave e Carnaval de Salvador é oficialmente aberto.

Outras Notícias