Feira: Cleide van Dorth apresenta concerto “O fantástico mundo da composição musical”

Cleide

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Cleide
Musicista tem vasto histórico musical

Doutora em música sacra e erudita, Cleide van Dorth apresenta neste sábado (16) o recital “O fantástico mundo da composição musical” através do projeto Intervallum Curviana, que terá também convidadas. O espetáculo vai ser realizado com entrada franca na Igreja Batista Alvorada, em Feira de Santana, a partir das 19h, e integra o Ch’amubab, evento organizado pela Associação dos Músicos Batistas da Bahia (Amubab) e pela Editora Curviana.

No recital, Drª Cleide van Dorth vai apresentar uma seleção de peças de composição musical própria, cuja maioria delas vai ser executada pela musicista, contando ainda com uma breve abordagem da importância da música no contexto histórico. Convidadas para o espetáculo, as musicistas Dailze Gusmão, Mônica Vasconcelos e Luciana Brito executarão outras composições de Drª Cleide, ofertando um brilho todo especial à noite.

Sobre Drª Cleide van Dorth

Graduada em música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFP), lecionou na instituição e nos seminários Teológico Batista do Brasil e de Educação Cristã. No Texas, Estados Unidos, fez doutorado no Southwestern Baptist Theological Seminary, um dos maiores seminários do mundo, onde recebeu premiação especial intitulada “Academic Achievement Award”, espécie de mérito acadêmico concedido pela University of Southern California. Compôs mais de 200 peças musicais e escreveu três livros inéditos. Sua vida tem sido dedicada ao ensino e à composição musical erudita e sacra, uma vez que escreve música tonal e em contraponto dos séculos XVIII, XIX; música Modal dos séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX; e música atonal do século XX.

Serviço:

O que: Recital – “O fantástico mundo da composição musical”
Quem: Drª Cleide van Dorth e convidadas: Dailze Gusmão, Mônica Vasconcelos e Luciana Brito.
Quando: Sábado (16), às 19h.
Onde: Igreja Batista Alvorada – Rua Cristovão Barreto, Nº 1.242, Bairro Brasília, Feira de Santana.
Quanto: Entrada Franca
Informações: Emerson Azevedo (75) 9132-2575 (Tim/Whats).