Codesal entrega lonas a mais de 500 famílias que moram em áreas de risco

Foto: divulgação/Codesal.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: divulgação/Codesal.
Foto: assessoria/Codesal.

Cerca de 64 mil m² de lonas já foram entregues a 503 famílias que moram nas áreas consideradas de alto risco em Salvador. A entrega, iniciada no dia 25 de abril, quando começou o período chuvoso na capital baiana, está sendo feita pela Defesa Civil (Codesal). Segundo o órgão, nesse mesmo período foram registradas 2.827 chamadas de emergência e 650 famílias foram cadastradas para receber as lonas que devem ser instaladas em locais castigados pelas chuvas ou que estejam sob risco de deslizamento iminente.

O equipamento evita também que um local em situação de emergência por conta de alagamentos seja ainda mais prejudicado. Conforme a Codesal, para receber a lona a população que mora em áreas de risco deve procurar o órgão através do telefone 199, ou ir diretamente à sede da instituição, localizada na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), nas proximidades da Estação Brotas do metrô, a fim de solicitar orientação mais detalhada.

“Após a procura por parte do morador de área de risco, um engenheiro da Codesal vai até a casa do cidadão para verificar a necessidade ou não de se autorizar a colocação das lonas. Geralmente, o equipamento é instalado pela própria Codesal, exceto em casos em que haja dificuldade de acesso à residência, quando o próprio morador é instruído sobre como colocar a lona”, informa o diretor-geral do órgão, Alvaro da Silveira.

Com informações da assessoria da Codesal.