Codevasf publica edital de concurso com salários de R$ 9 mil na Bahia

Foto: Codevasf
Foto: Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) publicou nesta terça-feira (14) um edital de concurso para preenchimento de oito vagas de nível superior e formação de cadastro reserva na Bahia. O salário inicial é de R$ 9.065,95 e a carga horária é de 40 horas semanais.

Serão selecionados profissionais para as seguintes áreas: Administração, Engenharia Civil e Jornalismo. As inscrições devem ser efetuadas entre 20 de maio e 10 de junho pelo site do Cebraspe, responsável por organizar o concurso.

A previsão é de que a prova seja realizada no dia 4 de agosto, em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado.
Veja abaixo como as vagas estão distribuídas:

Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Administração

2ª Superintendência Regional com sede em Bom Jesus da Lapa – 1 vaga (ampla concorrência);
6ª Superintendências Regionais com sede em Juazeiro – 2 vagas (1 ampla concorrência e outra para pessoas com deficiência).

Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Engenharia Civil

2ª Superintendência Regional com sede em Bom Jesus da Lapa – 2 vagas (1 ampla concorrência e outra para pessoas com deficiência);
6ª Superintendências Regionais com sede em Juazeiro – 2 vagas (1 ampla concorrência e outra para pessoas com deficiência).

Analista em Comunicação – Área: Jornalismo

2ª Superintendência Regional com sede em Bom Jesus da Lapa – 1 vaga (ampla concorrência);
6ª Superintendências Regionais com sede em Juazeiro – 1 vaga (ampla concorrência).

A Codevasf é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Ela tem como missão “promover o desenvolvimento regional de forma integrada e sustentável nas bacias hidrográficas, contribuindo para a redução das desigualdades”.

A Companhia possui sede em Brasília e mantém 16 superintendências regionais em sua área de atuação, que alcança 36,6% do território brasileiro, onde estão situados 2.688 municípios. A Empresa executa políticas públicas nas áreas de infraestrutura, segurança hídrica, agricultura irrigada, revitalização de bacias hidrográficas e economia sustentável.

As ações da Codevasf incluem a implantação de projetos de irrigação; a realização de obras como canais, adutoras, sistemas de abastecimento e sistemas de esgotamento sanitário; o atendimento a comunidades rurais difusas, com a instalação de poços e cisternas; a revitalização do meio ambiente, com contenção de processos erosivos e repovoamento de rios com peixes de espécies nativas; e o suporte a atividades produtivas, como a agricultura familiar, a piscicultura e a apicultura.

Por g1

Outras Notícias