Coelba oferece cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência

607f0aa8-9a89-4850-8673-7acc7cf6acbc

A Neoenergia está contribuindo para tornar o mercado de trabalho brasileiro ainda mais inclusivo. Dessa vez, a companhia firmou uma parceria com o Senai para oferecer curso gratuito de qualificação profissional para pessoas com deficiência.

Serão oferecidas um total de 45 vagas para a formação de auxiliar administrativo em 10 cidades na Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo – áreas de concessão das distribuidoras Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern e Neoenergia Elektro, respectivamente. As inscrições vão até 15 de maio. Os detalhes do programa e os requisitos dos candidatos estão no site da Neoenergia.

Os interessados devem ter acesso a internet, computador ou celular uma vez que os cursos serão ministrados a distância. Cada estado terá 15 vagas considerando os municípios selecionados: Bahia (Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso); Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró); e São Paulo (Campinas). O programa de qualificação terá foco em conhecimentos de empreendedorismo, orientação profissional, princípios de administração, recursos humanos e departamento pessoal.

De acordo com Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia, esse é um projeto-piloto que deverá ser ampliado para outras localidades onde a companhia está presente. “Vamos seguir trabalhando para consolidar nossos valores e propósitos a fim de promover a diversidade, a equidade e a inclusão social em todas as nossas unidades. Atualmente, temos colaboradores atuando em setores de administração, bem como realizamos ações internas voltadas para incentivo e motivação de pessoas com deficiência”, afirmou.

O programa de formação para pessoas com deficiência é mais uma iniciativa da Neoenergia em parceria com Senai para a capacitação profissional. Desde 2023, a Escola de Eletricistas oferece cursos gratuitos para a qualificação de mão de obra para o setor elétrico no país, incluindo formação feminina. Em 2023, a companhia bateu o recorde com quase 300 eletricistas mulheres formadas nas 36 turmas promovidas durante o ano.

 

Outras Notícias