Colbert anuncia novo feriado para “pagar” o dia 24 de junho ao servidor público

Comercio de Feira- GALERIA - foto Jorge Magalhaes (4)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O funcionário público municipal de Feira de Santana terá um novo feriado ainda este ano. A informação é do prefeito Colbert Filho ao Protagonista. Segundo ele, é uma reposição do feriado do dia 24 de junho, suspenso devido à pandemia de covid-19. “Realmente temos esse compromisso e não esqueci”, pontua.

Colbert revelou ao Protagonista que nos próximos dias deverá se reunir com secretários para definir a data do feriado. “Também pretendemos ouvir outras pessoas envolvidas para, juntos, definirmos uma data adequada para repormos o feriado do dia 24 de junho, que foi suspenso através de Decreto, devido à pandemia”, explica.

No dia 24 de junho Colbert baixou Decreto autorizando a abertura do comércio no feriado (que caiu em uma quinta-feira). O prefeito, à época, também não autorizou ponto facultativo ao funcionalismo público na sexta (25/6).

Vale salientar que em relação ao comércio, a abertura ou não das lojas estava condicionada a acordo entre as categorias (comerciantes e comerciários) – e não houve acordo. Na época, apenas as lojas do Shopping Boulevard abriram, assim como poucas casas comerciais no centro da cidade. Os servidores públicos municipais trabalharam normalmente.