Colbert fala sobre nomeações, sindicâncias, relação com a Câmara e com José Ronaldo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Em entrevista a Carlos Geilson, no programa Jornal TransBrasil, da rádio TransBrasil, na manhã desta terça (20), o prefeito Colbert Filho abordou vários temas. Um deles foi a eleição presidencial, em 2022: “Voto contra o PT”.

Durante os 30 minutos de entrevista, Colbert tratou de temas como nomeações, sindicâncias, obras, relação com a Câmara de Vereadores e com o ex-prefeito José Ronaldo. Não deixou de dar suas cutucadas no PT. “Deveriam ir ao pé do caboclo, no Campo Grande, em Salvador, que é lugar de chorar”, ironizou, em relação ao resultado das eleições municipais quando derrotou o deputado federal petista Zé Neto. Confira a seguir posição do prefeito sobre alguns temas:

Vacinas contra covid – “Acabaram as doses para a primeira vacina em Feira de Santana. O tempo inteiro é provocação do secretário estadual de Saúde, mas vacina, que é bom, nada”.

REDA da Sedeso – “Vamos convocar pessoas do cadastro reserva para substituir os que saíram recentemente”.
CMDI na Maria Quitéria – “Vamos transformar aquele equipamento para atender ao Programa de Saúde do Homem”.

Sindicâncias – “Estamos fiscalizando, sim, a folha de pagamento, Previdência Municipal e despesas do Hospital de Campanha. E estão tendo resultado. Auditoria permanente nas folhas de pagamento é normal. Todas as empresas fazem isso. Sobre o Hospital de Campanha, pedimos à empresa esclarecimentos sobre algumas notas fiscais. A empresa respondeu e encaminhamos à Procuradoria para apreciação. A empresa S3 pode fazer seus contratos onde achar melhor e nós podemos questionar o que acharmos necessário”.

Nomeações de Das 5 e 6 – “As pessoas precisam ter calma e paciência. Ocupação de cargos estamos fazendo dentro do que temos no momento”.

Relação com a Câmara de Vereadores – “Relação de respeito, nos nossos limites. Governo bom, é bom para todos. Se o governo não for bom, quem se beneficia é o PT, que derrotamos nas eleições”.

Relação com José Ronaldo – “Temos uma postura muito tranquila. Conversamos ontem (segunda), na visita de ACM Neto. As conversas com o ex-prefeito José Ronaldo são permanentes. Ele tem que ter espaço na política da Bahia. Espero que esteja em uma dessas posições importantes – Senado ou vice-governador, à altura de Feira de Santana e dele”.

Queda da arrecadação – “Até dezembro recebíamos aporte mensal do governo federal. Este ano ainda não recebemos. O cinto está totalmente apertado. Nesta terça, por exemplo, teremos reunião com todo o pessoal do financeiro da Prefeitura. Pagamos na segunda (19) as cooperativas que faltavam. Estamos tendo cuidado em não atrasar nada de pagamentos. Cuidados com combustível e outras despesas da prefeitura.

Outras Notícias