Comandante da Cipe Leste anuncia operações integradas com diversas unidades em Feira de Santana e região

85b0e5ec9c755ee132061fbbe54c03d1

Na manhã desta quinta-feira (01, ) Major Eduardo Neves comandante da Cipe Leste anunciou no 1º Batalhão Ensino Instrução e Capacitação (Beic) de Feira de Santana, que quatro guarnições, em conjunto com outras unidades como a 65, 66, 67, Rondesp e Esquadrão Asa Branca, irão operar dioturnamente na região, envolvendo órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário. Inicialmente, as operações serão realizadas em Feira de Santana e mais 16 municípios que compõem o território de identidade do Portal do Sertão.

Sobre a formação da tropa, o comandante explicou que ela será recrutada e selecionada do efetivo existente do comando de missões especiais, e aqueles de fora passarão por treinamento para se adaptarem à doutrina de emprego e operações das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPs). “A sede provisória da unidade será no Conjunto Jomafa, antigo Colégio Eraldo Tinoco, e haverá uma base avançada no Distrito de Humildes”, informou.

O comandante, anteriormente à frente da Rondesp e Leste, mencionou que a missão continua a mesma, de prestar um bom serviço à sociedade, e a unidade chega para somar às forças existentes. “Os desafios incluem a implementação eficiente da nova unidade, a integração com as forças de segurança já presentes em Feira de Santana e a aplicação estratégica da tropa”, ressaltou.

O comandante também destacou o apoio do Governo do Estado e a determinação da tropa em combater o crime tanto em áreas urbanas quanto rurais, conforme a necessidade.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Outras Notícias