Comando do 5º BPM rende homenagem a major

(Foto: Reprodução / EuclidesdaCunha.com)
(Foto: Reprodução / EuclidesdaCunha.com)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
(Foto: Reprodução / EuclidesdaCunha.com)
O major assumiu, em 18 de junho, o comando da 45ª Cia (CIPPA), sediada na histórica cidade de Lençóis (Foto: Reprodução / EuclidesdaCunha.com)

No início deste último final de semana o major Aroldo Pires dos Santos foi homenageado pelos bons serviços prestados à população do município de Euclides da Cunha. O major assumiu, em 18 de junho, o comando da 45ª Cia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), sediada na histórica cidade de Lençóis – Região da Chapada Diamantina – após 17 anos a frente da Companhia de Polícia de Euclides da Cunha – 5º Batalhão de Polícia Militar/Comando Leste.

Em sua trajetória durante esses 17 anos, foi promovido ao posto de capitão, major, sempre com a mesma humildade, lealdade e respeito da unidade militar, ganhou também a simpatia da população e fez bons amigos nos mais diversos setores e camadas da sociedade euclidense e das demais cidades que integram a área sob o comando do 5º BPM. “A 5º BPM perde um grande e dedicado oficial, ganha a Chapada Diamantina, a 45ª CIPPA, um excelente comandante, sem desmerecer o seu antecessor”, definiu o tenente coronel Josenilton da Hora Silva sobre a mudança de comando nas Companhias.

A homenagem foi promovida como surpresa para o major, que seu reuniram no salão da Associação Atlética Banco do Brasil, onde praças da ativa e da reserva, e convidados, entre eles, políticos, empresários, profissionais liberais, inclusive de municípios vizinhos, secretários do Município, servidores do judiciário, delegado-chefe da 25ª Coorpin e diretor do DPT-Departamento de Polícia Técnica, local, respectivamente Dr. Miguel Vieira e Wesley Oliveira, além de irmãos maçônicos da Loja Acácia Nordestina, da qual o major Pires é membro, além dos veneráveis, Rubem Ribeiro Bastos (Presidente), Atayde José da Silva e Antônio Canário, ambos, ex-presidente da Loja Maçônica de Euclides da Cunha, pesquisador Antenor Junior, entre tantos convidados.