Comenda Maria Quitéria será concedida a secretária de comunicação Renata Maia

294313-renata-maia-fala-da-cobertura-da-micareta-de-feira-estao-levando-a-nossa-micareta-para-todo-o-brasil

Na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal, será concedida a Comenda Maria Quitéria, considerada a mais importante honraria concedida pelo Poder Legislativo feirense. A homenagem será entregue, em data a ser estabelecida, à jornalista Renata Maia e ao médico, professor e escritor Geraldo Leite.

Renata Maia será homenageada pela vereadora Gerusa Sampaio (UB), que subscreveu a proposta do ex-vereador Lulinha. Já Geraldo Leite será homenageado por iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PP).

Renata Maia, graduada em 2004 pelo FIB, em Salvador, possui um extenso currículo que abrange diversas emissoras de televisão, como Band, Aratu, Educativa e Record, além de experiências em assessorias a órgãos públicos, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), e outras áreas artísticas e culturais. Iniciou sua trajetória na TV Subaé em 2020 e posteriormente integrou o governo do prefeito Colbert Martins, atuando como gerente da TV Feira e, posteriormente, como titular da Secretaria de Comunicação (Secom).

Por sua vez, Geraldo Leite, nascido em Aracaju (SE), foi um dos fundadores e o primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia (Ufba), sua atuação foi marcante em prol da saúde, educação e cultura do município. Ele presidiu a Associação Bahiana de Medicina, a Fundação José Silveira e foi titular da Escola Bahiana de Medicina, entre outras experiências notáveis que o qualificam para receber o título de comendador.

Outras Notícias