Comunidade denuncia morte de animais domésticos em Feira de Santana

Os idosos clamam diariamente pela proteção dos animais indefesos

Moradores do bairro Caseb da Rua Vandinha, em Feira de Santana, estão denunciando uma série de mortes de cães e gatos causadas por envenenamento e outros atos brutais. Segundo relatos da comunidade, indivíduos de má índole têm espalhado substâncias tóxicas em pontos estratégicos da rua, colocando em perigo a vida dos animais de estimação.

A denúncia feita à reportagem do programa Ronda Policial, da rádio Subaé, tem gerado grande indignação entre os residentes. Eles pedem o auxílio da população para identificar os responsáveis por esses atos de violência.

É importante ressaltar que a Lei 14.064, sancionada em 2020 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, estabelece penas mais severas para aqueles que maltratarem cães e gatos. Indivíduos que praticarem abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações em animais de estimação podem ser condenados a uma pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Os moradores clamam diariamente pela proteção dos animais indefesos. “Até quando os donos terão que temer pela vida de seus queridos companheiros de quatro patas?”, questionou uma jovem nas redes sociais.

Outro morador, destacou a necessidade das autoridades tomarem medidas para coibir essa prática criminosa, contra os animais na região.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho (Programa Ronda Policial/Rádio Subaé)

Outras Notícias