Concessionária espera crescer 10% durante a Bahia Farm Show

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fim de potencializar as vendas no interior baiano, a Bravo Caminhões e Ônibus vai participar pela terceira vez da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócios do Norte/Nordeste, que acontece de 24 a 28 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, localizado a 800 km de Salvador. Com uma forte atuação na região, através da filial de Barreiras, a concessionária vai realizar a exposição de veículos leves, médios e extrapesados, encontro com clientes em potencial, taxas e condições especiais para aquisição de veículos. Atendimento individualizado da equipe de pós-venda apresentando produtos e serviços também faz parte da estratégia de comercialização.

A dimensão da Bahia Farm Show, que no ano passado atingiu a marca histórica de R$ 1,033 bilhão em negócios consolidados, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio, também foi destacada pelo governador Rui Costa. “Essa feira orgulha não só os produtores do Oeste, mas de todo o estado. Entendo que, quando se passa por um momento de dificuldade política e econômica, nós temos que buscar alternativas. Por isso nós temos levado o que é o potencial dos produtores da Bahia para o mundo inteiro”, afirmou.
A Bravo se planeja para alavancar a venda de caminhões extrapesados uma vez que a região Oeste é considerada a de maior potencial dentro da atividade agrícola no estado. Um dos destaques é a presença do veículo MAN TGX 28.440 com 440 cavalos de potência, que possui alto desempenho, economia e segurança no transporte de médias e longas distâncias de cargas de até 53 toneladas.

Para facilitar a aquisição dos caminhões MAN TGX, os clientes terão direito a concessão especial durante a Bahia Farm Show. Através do consórcio Maggi será oferecida uma taxa de juros diferenciada, de apenas 0,15% ao mês, quando geralmente o índice de Financiamento de máquinas e equipamentos – Finame fica em torno de 1.26% ao mês. “Cerca de 70% dos negócios do segundo semestre são provenientes de intenções de compra gerados durante a Bahia Farm Show”, relata Humberto Cruz, gerente de Vendas da Bravo filial Barreiras. “Mesmo atuando em mercado retraído e desafiador, estamos otimistas em superar o volume de vendas do ano passado”, acrescenta. A expectativa é que haja incremento de 10% no volume de negócios.

Outro fator que contribui para a expectativa nos negócios na feira é o potencial da região Matopiba, que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, considerada a grande fronteira agrícola nacional da atualidade. A área é destaque entre investidores, agricultores e demais setores da economia brasileira e internacional.

Outras Notícias