Concessionária se associa ao Instituto Ethos de responsabilidade social

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Concessionária Bahia Norte tornou-se a mais nova associada do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A associação foi confirmada no último mês de abril, entretanto, desde 2011 a Concessionária já preenche os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, os quais norteiam a empresa na mensuração do seu desempenho e realização de ações em sustentabilidade e responsabilidade social.

A sociedade cada vez mais leva em consideração requisitos sociais, ambientais e de governança ao consumir um produto ou serviço. Assim, a empresa ao se associar com o Instituto reitera o seu compromisso com o desenvolvimento do campo da Responsabilidade Social e dos públicos impactados pelo seu negócio “Essa associação é mais um passo importante do nosso negócio porque o Sistema dos Indicadores Ethos gera relatórios que fundamentam ações de melhoria para a nossa cadeia de valor. A ideia é que a empresa cada vez mais se aproxime do estágio de protagonista”, afirma Leana Mattei, assessora de desenvolvimento socioambiental da Concessionária Bahia Norte.

Desde agosto de 2010, quando assumiu a concessão do Sistema de Rodovias BA-093, a Bahia Norte tem se preocupado com a sustentabilidade e a responsabilidade social do seu negócio. São diversas iniciativas realizadas para usuários, integrantes, fornecedores, comunidades, governos, mídia, dentre outros públicos, no sentido de contribuir com uma sociedade mais justa. “A responsabilidade social faz parte da gestão empresarial da Bahia Norte. Ela está inserida na missão, visão e valores da empresa. Essa preocupação com este segmento também faz parte da cultura e da atuação de nossos acionistas”, revela Leana. Dessa maneira, a empresa vem executando projetos socioambientais que já beneficiaram mais de 50 mil pessoas da área de influência da organização. São 8 municípios e 44 comunidades mapeadas e com diálogo constante. A atuação junto a crianças e adolescentes de comunidades do Sistema BA-093, por meio de ações de diversos temas como cidadania, esporte, cultura e garantia de direitos rendeu a Concessionária, no ano de 2014, o reconhecimento “Empresa Amiga da Criança” pela Fundação Abrinq.

Destaque também para o “Programa Caia na Rede”, uma iniciativa de inclusão sociodigital, que neste ano vai proporcionar fundamentos de informática a 220 jovens de uma comunidade quilombola na BA-093. Além deste, tem o projeto “Turma do Trânsito” que capacita professores a desenvolver iniciativas com os seus alunos, como intuito de promover a mudança de comportamento no trânsito e a garantia da vida nas rodovias sob responsabilidade da Concessionária.

Outras Notícias