Conquista sedia o 6º Congresso de Estudantes

(Foto: Reprodução / Blog do Anderson)
(Foto: Reprodução / Blog do Anderson)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
(Foto: Reprodução / Blog do Anderson)
O evento que acontece no campus Anísio Teixeira da UFBA (Foto: Reprodução / Blog do Anderson)

O município de Vitória da Conquista – região sul da Bahia – sedia neste final de semana o 6º Congresso da União dos Estudantes da Bahia (CONUEB). O evento que acontece no campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Entre diversas personalidades, a abertura, realizada ontem (sábado), contou com a participação do presidente de honra do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, além do reitor da UFBA, João Carlos Salles, e o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB).

Os dirigentes da UEB fizeram uma devolução simbólica do mandato a Renato Rabelo, ex-presidente da entidade, que foi afastado de seu mandato quando a UEB foi fechada arbitrariamente no período da ditadura militar. Para marcar o segundo momento de reconstrução da UEB (2005-2015), a edição deste ano do evento tem como o tema “10 anos de reconstrução: relembrar as conquistas, lutar por um novo futuro”.

O Congresso promove debates sobre a educação, reforma política, direitos civis para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), igualdade de gênero, integração latino-americana e democratização dos meios de comunicação. Também haverá espaço para diversas atividades artístico-culturais.