Conselho afirma que não reconhece Bela Gil como nutricionista

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A assessoria de Bela Gil diz que já foi dada a entrada na documentação necessária para a validação do diploma no Brasil (Foto: Divulgação)

O Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2), do Rio Grande do Sul, publicou um comunicado na segunda-feira (10) afirmando que o órgão não reconhece Bela Gil como nutricionista. Segundo o Conselho, a apresentadora se formou em nutrição na Universidade Hunter College, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e ainda não está habilitada a exercer a profissão no Brasil.

A publicação do comunicado já ultrapassou mais de 1,5 mil compartilhamentos no Facebook, um dia após ser divulgada. O Conselho resolveu se posicionar após uma reportagem de um jornal que circula no sul do país intitular a filha de Gilberto Gil como nutricionista. “Aqui no Rio Grande do Sul, no domingo, saiu uma reportagem falando sobre ela, onde dizia ‘Bela Gil, 27 anos, nutricionista’. Para ter o título de nutricionista é preciso ter feito a faculdade de nutrição em instituições reconhecidas pelo MEC, conforme a legislação brasileira”, explicou a presidente do CRN-2, Luciana Meneghetti, ao site ‘Extra’.

De acordo com a assessoria da apresentadora, Bela já deu entrada na documentação necessária para a validação do diploma no Brasil e o processo está em andamento.

Outras Notícias