Contrato para PSF vai custar mais de R$ 67 milhões a Prefeitura de Feira

images (1)

A Prefeitura de Feira de Santana vai contratar nova empresa para a prestação de serviço na área de saúde, com atendimento nas unidades básicas e no Programa de Saúde da Família (PSF).

A contratação será através de licitação, programada para esta quarta-feira, dia 3. O valor estimado do contrato, conforme o edital, é de R$ 67.746.900,00.

O edital, publicado no site da Prefeitura, prevê a contratação de 1.035 profissionais de saúde, de diferentes áreas. Nesse contrato está previsto a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além de assistente administrativo, serviços gerais, entre outros.

SEDE E ZONA RURAL

O contrato visa atender 120 unidades de saúde, distribuídas entre a sede e a zona rural do município. São 95 na zona urbana e outras 25 na rural.

Essa nova empresa, segundo apurou o site Olá Bahia, vai substituir o contrato antes executado pela Coofsaude. Essa cooperativa teve todos os seus contratos reincididos pela Prefeitura.

A Coofsaude é alvo de investigação do Ministério Público. O MP denunciou 11 pessoas da cooperativa por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O esquema foi desarticulado pela “Operação Pityocampa”, realizada em dezembro do ano passado.

Outras Notícias