Corpo é encontrado em rio Antônio Cardoso; homem morreu ao ser arrastado por correnteza

Um homem foi encontrado morto em um rio na cidade de Antônio Cardoso vizinha a Feira de Santana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo pode ser de um morador, que tentou atravessar uma ponte sobre o rio Jacuípe e foi levado pela enxurrada, após fortes chuvas que caíram na região.

Ele ainda não foi identificado. O corpo foi achado ao mesmo tempo em que as equipes faziam buscas por outro desaparecido, após ser levado por uma enxurrada no Rio Jacuípe, em Feira de Santana. É o vendedor ambulante Carlos Antonio dos Santos, de 37 anos.

A família não crê que o comerciante seja encontrado com vida por causa do mau tempo que atingiu a cidade e pelo fato do homem estar desaparecido há quatro dias.

“O Corpo de Bombeiros faz a parte dele para resgatar e não conseguiu ainda porque o acesso é muito difícil e o rio é bem fundo”, pontuou o irmão dele, Valmiro Santos.

Na terça-feira (9), Tomé Jesus, outro irmão do vendedor disse que a família está muito preocupada desde ocorrido e que segue acompanhando os bombeiros nas buscas. “É muito desespero, ninguém dormiu esperando uma notícia”, disse ele, acrescentando que Carlos Antonio não sabia nadar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água é turva e a má visibilidade dificultam os trabalhos das equipes, além da intensa correnteza.

O momento em que Carlos Antonio é arrastado pela água foi presenciado por moradores da região do Campo do Gado Novo. Imagens feitas com um celular mostram que dois homens tentaram ajudar, amarrando uma corda para que ele se segurasse, no entanto, é levado pela enxurrada e some.

Nos últimos dias, Feira de Santana foi atingida por fortes chuvas, inclusive com raios e trovões. Por isso, o Rio Jacuípe, que passa pela região, está com volume mais alto que o normal.

G1 Bahia / foto reprodução/TV Subaé

Outras Notícias