Corpo encontrado em praia é de idoso desaparecido em acidente em mar Grande

Porto Seguro, Mata de São João, Cairu, Maraú e Lençóis comemoram ocupação hoteleira (Foto: Rosilda Cruz)
Porto Seguro, Mata de São João, Cairu, Maraú e Lençóis comemoram ocupação hoteleira (Foto: Rosilda Cruz)
Ele é a 19ª morte confirmada em decorrência da tragédia, na travessia entre Mar Grande e Salvador (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O corpo do sexo masculino que foi encontrado no final da tarde de ontem (27), na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz – Região Metropolitana de Salvador – é do eletricista Salvador Souza Santos, de 68 anos, que estava desaparecido desde o acidente com lancha ocorrido na última quinta-feira (24). Ele é a 19ª morte confirmada em decorrência da tragédia, na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos.

O Departamento de Polícia Técnica, através do Instituto Médico Legal, confirmou a informação nesta segunda-feira (28), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros continuam nesta segunda-feira, já que familiares acusam ainda o desaparecimento de um adolescente de 12 anos.

Esta semana, o titular da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), unidade responsável pelas investigações, delegado Ricardo Amorim, vai ouvir os proprietários da empresa responsável pela embarcação. Tripulação e dezenas de passageiros já prestaram depoimentos desde a tragédia. Também teve início hoje, na 24ªDT, a entrega dos pertences apreendidos durantes as buscas.

De acordo com o G1, o corpo de Salvador foi achado a sete quilômetros de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km. O filho dele, Márcio Santos, prestou denúncia sobre o desaparecimento na sexta-feira (25). “[Fui orientado a] dar queixa aqui, porque a Capitania dos Portos já estava para suspender as buscas. Aí, tem que dar queixa para registrar que tem um desaparecido”, relatou em entrevista, no mesmo dia.

Outras Notícias