Corujão Salvador transportou duas mil pessoas

Foto: Divulgação/ Agecom Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação/ Agecom Prefeitura de Salvador

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

No primeiro final de semana de operação do Corujão Salvador, serviço de transporte coletivo 24 horas, cerca de duas mil pessoas utilizaram os ônibus entre as madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira.

“Duas mil pessoas ainda é pouco diante de 1,3 milhão de usuários do transporte público diário de Salvador, mas é positivo por ser o primeiro fim de semana da nova operação. Tenho certeza que com o tempo esse número vai crescer. Além disso, vale ressaltar que não houve qualquer registro de violência, insegurança ou desvio de itinerário no período do Corujão Salvador nesses três primeiros dias”, considerou o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota.

O prefeito ACM Neto destaca que a medida atende a uma demanda reprimida de cidadãos que dependem deste serviço, a exemplo de turistas, trabalhadores do setor de serviços e do público que aproveita a vida noturna da cidade. A questão da segurança pública, que é um dos maiores questionamentos dos usuários, está sendo tratada pelo governo do estado, que informou ter assegurado neste primeiro fim de semana reforço de policiamento na Estação da Lapa, viaturas em ronda nos corredores de tráfego e aumento o efetivo do grupo de repressão a roubos e coletivos.

As linhas do Corujão Salvador operam todos os dias, entre 0h e 4h, e partem da Estação da Lapa em direção aos itinerários específicos que garantem a assistência a todas as regiões da cidade. Os intervalos das viagens acontecem de 20 a 60 minutos. É possível ainda utilizar o Bilhete Único para a integração entre duas linhas, dentro do período de duas horas, o que amplia as possibilidades de deslocamento.