Criança de um ano morre na casa do avô

0660dcf43d9cec0bae22382bc0c8960a

Um menino de um ano e meio, morreu na tarde desta última segunda-feira (11), em Lauro de Freitas – Região Metropolitana de Salvador. O titular da 23ª Delegacia Territorial, Joelson dos Santos, informou que a suspeita é a de que o caso se trate de um afogamento, contudo ele diz que a causa da morte só deve ser confirmada após o resultado do laudo pela perícia técnica. O delegado ainda revelou que a mãe da criança procurou a unidade na manhã desta terça-feira (12) para informar o caso.

“Ao comunicar o fato na delegacia, a mãe relatou que o pai da criança ligou para ela dizendo que o menino tinha caído de uma escada e que ele precisava dos documentos da criança para levá-lo para atendimento médico. Só que quando ela chegou no hospital com os documentos da criança, a equipe médica teria informado a ela que a suspeita da morte teria sido afogamento”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, a mãe disse que deixou o filho com o pai, que levou a criança para a casa do avô, onde o garoto teria se afogado acidentalmente em uma piscina. Ainda segundo a polícia, a mãe da criança conta ainda que o pai teria socorrido o filho após o acidente para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a criança já chegou morta na unidade de saúde.

O pai e o avó da criança serão ouvidos, mas a polícia não informou a data. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e já foi liberado para o enterro no Cemitério Municipal de Areia Branca, em Lauro de Freitas. Não há detalhes sobre o horário do sepultamento.

Outras Notícias