Crianças do Bairro da Paz criam aplicativo de notícias

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Canal informativo alimentado por notícias, vídeos, áudios, transmissões ao vivo, fotos e artigos sobre os acontecimentos do Bairro da Paz, o aplicativo JC Bairro da Paz foi criado por crianças moradoras da comunidade. As desenvolvedoras do projeto são cinco alunas da turma infantil da Escola de Informática e Cidadania (EIC), mantida pela Santa Casa da Bahia, no Programa Avançar. A produção do aplicativo marcou a conclusão do curso, realizado durante o segundo semestre de 2016.

“Há um ano, começamos a realizar essa atividade ao final de cada semestre. Essas meninas tiveram grande comprometimento. Mesmo após o encerramento das aulas, elas continuam administrando o aplicativo, que já vem sendo utilizado por moradores do Bairro da Paz”, afirma o educador da EIC que acompanhou o desenvolvimento do JC Bairro da Paz, Carlos Santos.

O aplicativo foi um dos dez escolhidos para participar da 1ª Mostra de Aplicativos Comunitários, promovida pela RECODE, organização social voltada para o empoderamento digital com atuação em todo o Brasil, que fornece a tecnologia pedagógica da EIC Bairro da Paz. O evento teve a intenção de destacar as melhores ferramentas desenvolvidas em comunidades locais. O JC Bairro da Paz pode ser baixado em Android e IOS, por meio de leitura de QR Code, no link: http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/jcbairrodapaz.

Sobre a Escola de Informática e Cidadania (EIC) Bairro da Paz – Com 12 anos de fundação, a Escola de Informática e Cidadania (EIC) Bairro da Paz forma mais de 260 alunos por semestre. A EIC oferta cursos gratuitos a crianças, jovens e adultos da comunidade, nas áreas de informática infantil, desenho e pintura, informática básica e redes e manutenção. A EIC Bairro da Paz coleciona histórias de sucesso, histórias de pessoas que mudaram a própria vida com educação e capacitação. Muitos instrutores da EIC foram alunos da unidade e hoje são multiplicadores de conhecimento para centenas crianças, adolescentes e adultos.

Outras Notícias