Criminosos atacam agências bancárias, lotérica e lojas em madrugada de terror

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30). Foto: Fabrício Silva/TV Bahia.
Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30). Foto: Fabrício Silva/TV Bahia.
Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30). Foto: Fabrício Silva/TV Bahia.

Criminosos fortemente armados provocaram terror na madrugada desta sexta-feira (30), no centro do município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador. Em uma ação que durou cerca de 30 minutos, os bandidos provocaram explosões em quatro agências bancárias, arrombaram uma lotérica e atacaram vários estabelecimentos comerciais.

Conforme o delegado Henrique Moraes ao G1, os criminosos chegaram ao município por volta das 4h. Utilizando explosivos, os bandidos tentaram arrombar cofres das agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. A agência do Banco do Nordeste também foi atacada. Não há informações sobre valores roubados.

O delegado ainda contou que os criminosos arrombaram, ao menos, duas lojas de eletrodomésticos e atiraram contra outros estabelecimentos comerciais. Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) detalhou que uma agência lotérica foi invadida pelos bandidos.

  Miguelitos (Imagem meramente ilustrativa)

A polícia suspeita que mais de 20 criminosos tenham participado dos ataques e que tenham chegado ao município em vários carros. Três deles foram abandonados e incendiados durante a fuga. Além disso, ‘miguelitos’ (materiais pontiagudos para furar pneus de carros) foram espalhados na estrada pelo bando, a fim de dificultar a perseguição policial.

Segundo a PM, equipes da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão nas unidades bancárias atacadas, na manhã desta sexta, retirando explosivos. Além disso, guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo e Litoral Norte), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS) realizam rondas na região para localizar os bandidos.

Outras Notícias