Criminosos explodem banco, lotérica e correios em Ouriçangas

A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi divulgada.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Explosões lideram a lista de ataques a bancos.

Bandidos usaram bananas de dinamites para explodir um terminal de autoatendimento do Banco Bradesco, a Casa Lotérica e a única agência dos Correios, no município de Ouriçangas, na madrugada desta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela delegacia da cidade.

Os criminosos chegaram ao local vestidos com uniformes de uso do Exército Brasileiro e efetuaram diversos disparos contra a sede do pelotão e da viatura da Polícia Militar (PM) do município. Após a ação, os bandidos fugiram no sentido do povoado conhecido como Catete, na zona rural de Irará. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi divulgada.

Na fuga, duas bananas de dinamites e um veículo Fiat Palio (um dos usados durante o crime) foram abandonados na localidade do Coqueiro, divisa entre os municípios de Irará e Ouriçangas. Na diligência para localizar os criminosos, participam da ação as guarnições da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (Ceto), do 4º Batalhão de Polícia Militar, da 97ª Companha Independente de Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cael), e do Batalhão de Operações Policiais Especiai (Bope). Até às 9h, nenhum suspeito havia sido preso.

Ataques a bancos

Até o dia 4 de dezembro, o Sindicato dos Bancários havia registrado 202 ataques a banco no estado em 2015. As explosões lideram a lista, com 128 casos. Depois aparecem os arrombamentos (18) e assaltos (16). As tentativas frustradas somam 40 ocorrências.

Com informações do site do jornal A Tarde.