Crise no abastecimento de água prejudica festejos juninos em Tanquinho

2

Em meio aos tradicionais festejos juninos, a cidade de Tanquinho enfrenta uma grave crise de abastecimento de água, afetando milhares de moradores. Diversas denúncias têm sido feitas por habitantes indignados com a situação, que se agrava especialmente neste período de celebrações.

Segundo Eliel Ferreira, morador da cidade,  a escassez de água tem se tornado cada vez mais frequente, deixando muitas casas sem o fornecimento por dias seguidos. “É inadmissível que, em pleno século XXI, ainda enfrentemos problemas como esse”, desabafou Maria Silva, moradora do bairro Centro. A população tem recorrido a soluções improvisadas, como o armazenamento de água da chuva e a compra de galões, mas essas medidas não são suficientes para suprir as necessidades diárias”, relata.

As autoridades locais afirmam estar cientes do problema e garantem que estão tomando providências para resolver a crise. No entanto, a resposta tem sido considerada insuficiente pelos moradores, que cobram ações mais efetivas e rápidas.

Por: Mayara Silva

Outras Notícias