Cuidados com a pele e com os pés para curtir o carnaval do começo ao fim

5

Fantasias, festa e muita diversão fazem parte da maior festa do ano, o carnaval. Mas como nem tudo são flores, a folia também exige cuidados com a pele e até mesmo com os pés.

A dermatologista Natália Cymrot conta que desidratação, queimaduras por conta do sol, alergias a diversos produtos e bolhas nos pés são muito comuns após os foliões se esbaldarem nos dias de folia.

Veja o que fazer para curtir o carnaval sem problemas:

Bolhas

Carnaval significa muito tempo em pé, sapatos de salto, muita dança e rebolado. Depois da folia, a chance de ficar com bolhas nos pés é grande. Por isso, a dica da dermatologista é simples: “Use sapatos confortáveis. Nem muito apertado nem muito folgado”.

Maquiagem

Você vai para aquele bloquinho e quer fazer um desenho no rosto. Solte a criatividade, mas é importante usar tintas próprias para o rosto e que sejam facilmente removidas após lavar. “As maquiagens devem ser totalmente removidas depois do uso”, conta a médica. “O protetor solar deve ser aplicado antes”.

Spray de espuma

Sprays de espuma estão sempre presente no carnaval. Apesar deles tornarem a festa muito mais divertida, todo cuidado é pouco. O produto contem substâncias tóxicas que, ao entrar em contato com olhos, boca e ouvido, pode causar alergias, rinite, asma e conjuntivite. “Importante lavar bem a pele após a brincadeira”.

Fantasias

Carnaval sem fantasia não é carnaval, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher sua roupa tome cuidado. “Evite tecidos sintéticos e apertados, que podem causar brotoejas, principalmente em crianças”. A opção é usar roupas leves, claras e feitas de algodão.

Do iG São Paulo.

Foto de capa extraída do site Mundo das Tribos.

Outras Notícias