Dátolo volta a ser relacionado, mas Willian Farias fica fora por lesão

Técnico Argel Fucks relacionou o nome do atleta. Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória.
Técnico Argel Fucks relacionou o nome do atleta. Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória.
             Técnico Argel Fucks relacionou o nome do atleta. Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória.

Mais de dois meses após entrar em campo pela última vez com a camisa do Vitória (no 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, em 19 de fevereiro), o meia argentino Jesús Dátolo voltou a ser relacionado para uma partida pelo técnico Argel Fucks. O atleta vai ser uma opção, provavelmente no banco de reservas, para o duelo com o Vitória da Conquista, neste domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano – na ida, houve empate por 1 a 1 e uma nova igualdade assegura o Leão na final.

O retorno do armador é realizado logo depois de uma declaração polêmica dada nesta semana pelo diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, à rádio Itapoan FM. “Todas as críticas ao problema de Dátolo procedem, são pertinentes. Ele tem um prazo [para se recuperar das lesões], isso não é brincadeira”, afirma o dirigente, sem especificar o tal prazo.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, o argentino tem sofrido com problemas musculares e fez apenas cinco partidas pelo time, duas como titular.

Farias faz exame

Um dos jogadores mais regulares do elenco do Vitória, o capitão Willian Farias se juntou à lista dos problemas físicos da equipe – que conta, entre outros, com o atacante Kieza e o meia Gabriel Xavier. Ele sentiu um desconforto muscular e fará exame para saber o grau da lesão neste sábado (22). Já está vetado do confronto com o Bode.

Argel promove treino para definir os titulares neste sábado, mas o escolhido para a vaga do volante deverá ser Uilliam Correia. Elogiado pela atuação no meio contra o Paraná, Euller pode seguir no setor.

Do portal A Tarde.

Outras Notícias