Debate sobre prevenção à saúde da população LGBT é realizado na capital

1

Salvador sedia, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), debates sobre a prevenção e assistência à saúde da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento vai ser realizado na UNIFACS, no auditório do Campus Professor Barros, Torre Norte, Paralela, a partir das 14h. A inciativa integra a programação da IV Semana da Diversidade LGBT, realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

O Seminário Saúde e Diversidade LGBT: Abrindo caminhos para uma saúde integral LGBT, vai reunir médicos, ativistas e especialistas para possibilitar o debate no sentido da consolidação dos serviços de assistência especializada e prevenção em Salvador. O evento, sob a curadoria dos professores Elizabeth Dantas e Javier Angonoa, é aberto ao público e as inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, por meio do site.

Nesta quarta-feira, os palestrantes vão abordar o acesso a diagnóstico e serviços de prevenção (com foco nas novas tecnologias) para as populações chave (LGBT) da capital baiana, além das metas para o fim da epidemia. Um dos convidados para a abertura do evento é o diretor da Escola de Saúde da universidade, professor Paulo Jesuíno.

Já na quinta-feira (10), os palestrantes vão discutir sobre o panorama dos serviços em saúde integral para LGBT em Salvador e na Bahia, e sobre as referências regionais do Nordeste para cirurgia de redesignação sexual (mudança de sexo).

Com informações do G1.

Foto de capa extraída do site Universo A A.

Outras Notícias