Faltam promotores e juízes na Bahia

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

1

O secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, se reuniu na sexta-feira (22) em Alagoinhas, no auditório do Hotel Aster, com delegados da Região Integrada de Segurança Pública Leste (Risp/Leste), formada por municípios como Feira de Santana, Maragogipe, Cipó e Cruz das Almas. Durante o encontro, que integra as ações de interiorização do programa Pacto pela Vida (PPV), os representantes das cidades apontaram o déficit no número de promotores e juízes nas comarcas como um dos fatores que impedem a manutenção da paz naqueles municípios.

A questão social também foi citada como um dos agravantes no crescimento do tráfico de drogas, que, assim como ocorre em Salvador, lidera a motivação dos Crimes Violentos Letais Intencionais nas cidades avaliadas. “Queremos elevar o nível de discussão sobre os problemas de policiamento no interior para que juntos possamos achar soluções mais efetivas e respostas mais ágeis à sociedade”, afirma o secretário Maurício Barbosa.

Presentes na reunião, representantes do Tribunal de Justiça, juiz criminal Fábio Falcão; do Ministério Público, promotor Pedro Maia; e da Defensoria Pública; Lucas Ressurreição, registraram as demandas de suas áreas para tomarem providências conjuntas com a SSP. Após o encontro, o secretário Maurício Barbosa visitou as unidades policiais de Alagoinhas.