Deputada Luiza Maia admite candidatura a prefeita de Camaçari em 2020

Foto: Núbia Passos
Foto: Núbia Passos

A deputada estadual Luiza Maia confirmou nesta segunda-feira (2) que não disputará um terceiro mandato para a Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições do próximo ano e admitiu que poderá ser a candidata do PT à Prefeitura de Camaçari em 2020.

Durante entrevista ao programa “Olá Bahia”, na rádio Popular FM 100.7, Luiza disse que sempre desejou ser prefeita de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, onde iniciou sua carreira política e foi vereadora.

“É um sonho antigo, sempre desejei ser prefeita”, afirmou, explicando que está colocando seu nome para a apreciação do partido. Quanto à decisão de não disputar a reeleição para a Assembleia, Luiza disse que sempre defendeu a tese de que os parlamentares não devem disputar novos mandatos indefinidamente.

Foto: Núbia Passos

“Eu acho que o Poder Legislativo é uma prestação de serviço que você faz, não é carreira política. Sempre disse isso. Eu não posso defender uma ideia e praticar outra. Por isso não vou me candidatar para um terceiro mandato. Acho que dois mandatos é o ideal”, afirmou.

Na entrevista, Luiza Maia disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofre uma perseguição das elites do país, pois não há nenhuma prova de que ele tenha cometido qualquer ilícito.
“Se Lula fez alguma coisa errada, ele tem que ser punido por isso. Mas quero que provem o que está sendo dito, pois até agora não apresentaram nenhuma prova”, afirmou.

Segundo ela, as elites brasileiras e o capital financeiro internacional querem impedir que Lula volte a ser presidente da República para que o projeto de transformação do Brasil iniciado por ele seja retomado. “Eles querem é que o povo se lixe”, salientou.

Outras Notícias