Deputado Carlos Geilson mobiliza rede social para doação de sangue para Hemoba

Carlos Geilson

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) mobilizou sua rede social, nesta quarta-feira (24), para mais uma campanha de doação de sangue. Desta vez, o parlamentar utilizou sua live para convocar doadores para o Hemoba, em Feira de Santana.

A retomada das cirurgias eletivas no município tem demandado mais doação. A live do deputado Carlos Geilson contou com a participação da assistente social do Hemoba, Márcia Nogueira. Segundo ela, todo este mês de novembro tem sido dedicado à campanha de doação.

“É preciso a mobilização de todos. Essa é uma causa nobre e que precisa da adesão máxima da população. Esse sangue doado atende as inúmeras cirurgias, transfusões mensais, além de atendimento de urgências diárias”, alertou o deputado.

A assistente social Márcia Nogueira reforçou o novo endereço do Hemoba em Feira de Santana, localizado na avenida Maria Quitéria, com uma maior capacidade de atendimento. O expediente ao público é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta. Doadores devem pesar acima de 50 quilos e comparecer munido de documento com fotografia. Homens podem doar a cada 60 dias, mulheres de três em três meses.

Nesta quinta (25), transcorre o Dia Nacional do Doador de Sangue, criado a partir de decreto presidencial datado de 30 de junho de 1965.