Deputado Leur Lomanto fala das eleições 2018 e diz que Temer não subirá em palanques

Foto: Núbia Passos
Foto: Núbia Passos
Foto: Núbia Passos

A Câmara Federal ainda não decidiu se vota ou não a Reforma Política, mas a corrida eleitoral para 2018 já está a todo vapor. O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Leur Lomanto (PMDB), em entrevista no programa Olá Bahia, na Rádio Popular FM, falou que, após três mandatos consecutivos como estadual, deve disputar uma vaga na Câmara Federal, no pleito do ano que vem. Vindo de uma família de políticos, Leur desconversa quando questionado quem é seu padrinho político e, diz que não tem apadrinhamento. “Sou empresário e, nunca pensei em entrar para a política, mas teve a oportunidade, e quando entra é difícil sair. Com essa crise política, às vezes a gente fica desestimulado, pensando em sair, mas agora estou bastante estimulado e trabalhando bastante para conquistar uma vaga na Câmara Federal em 2018”, frisou.

Sobre o apoio de Michel Temer aqui na Bahia, o deputado se esquiva e diz que o presidente está com muito trabalho em Brasília e, é melhor que ele fique por lá resolvendo as questões das reformas. “Nunca conversei com ele pessoalmente, mas acho que ele não vai participar ativamente da eleição, até porque o que passa pela cabeça do presidente é tentar aprovar as reformas, melhorar o ambiente político e a crise econômica. É sair e deixar o país pelo menos equilibrado”, afirmou Leur.

O deputado que é de Jequié falou também sobre a conquista da ADJ – Associação Desportiva Jequié. Após 20 anos, a ADJ está de volta à elite do futebol baiano. Leur falou do seu amor pelo futebol e pelo time da sua terra natal e contou para o Olá Bahia, que após um clamor popular será candidato chapa única à presidência do clube, que ano que vem estará disputando pela Série A do Campeonato Baiano.

Outras Notícias